Arquitetura escolar ajudando no aprendizado das crianças

É muito importante que as pessoas compreendam que a Educação não se trata exclusivamente de alunos, professores e livros , o ambiente físico também é importante.

A arquitetura escolar é um fator essencial para o bom aprendizado. Prezar por um bom projeto de arquitetura escolar é também uma maneira de visualizar e sentir o ambiente escolar.

Os novos tempos não combinam mais com espaços desconfortáveis, mal iluminados e sem interatividade. Atualmente os projetos necessitam de características mais humanizadas que inspirem o convívio e o diálogo ligados ao projeto pedagógico.

É um recurso que as escolas podem utilizar para desenvolver cidadãos responsáveis e protagonistas de seus próprios destinos.

Arquivo Pessoal/Paula Figueiredo

Fomos convidados à fazer um projeto comunitário sem fins lucrativos juntamente com o SESI Indaiatuba e uma das propostas era criar salas de aula ao ar livre para que as crianças desfrutem de um ambiente ligado à natureza, trazendo à elas uma nova maneira de aprendizado. Os projetos foram entregues agora no mês de julho e algumas salas serão executadas ainda este ano.

Ambientes inspiradores darão aos alunos uma nova maneira de aprender.

Fazem parte da equipe de arquitetos envolvidos com este projeto Paula Figueiredo, Júlio Bueno , Isadora Magdalena, Ingrid Fijisawa, Helena Gatti e Celso Nicácio.Assim que as salas forem finalizadas faremos uma nova matéria para informá-los à respeito.

A Pedagogia e a Arquitetura Escolar caminham com grandes transformações.

 

Arquiteta Paula Figueiredo –www.arquitetapaulafigueiredo.com.br

CAU A7476-4

Email paulafigueiredow@uol.com.br

#paulafigueiredoarquitetura

#paulafigueiredoarquitetos

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *