Por Paula Figueiredo – Assim como o hemisfério Norte aguarda o final de ano para comemorar suas festas em clima de frio e neve, nós nos preparamos para o verão , uma época alegre, quente e estamos à cada ano nos proporcionando comemorações realmente trabalhadas e belas.
.As grandes capitais do país se esmeram cada vez mais em suas decorações e eventos natalinos, como exemplo as árvores de Natal que são acesas no na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro e também no Parque Ibirapuera em São Paulo que aliás contou com uma decoração de luzes magnífica na avenida Paulista, eventos em Curitiba como a apresentação do coral infantil da cidade que encanta e emociona todos os anos e também em Gramado com suas apresentações e paradas pelas ruas. A queima de fogos no dia 31 na praia de Copacabana e em várias outras captais como Florianópolis que a cada ano está mais linda e suntuosa .
E´gratificante ver que pode ser criado um turismo interno e externo em função destes eventos, assim como muitos países lá fora fazem de seus eventos um convite à visitá-los .
Nova Iorque ganha milhares de turistas que vão ver a maçã cair no dia 31 de dezembro, a cidade de Roma fica lotada de fiéis que preferem assistir a missa do Galo na noite de Natal .
E assim começamos o ano, e as chuvas de verão deixando suas marcas na população .
Quando Janeiro chegar com ele virão muitas chuvas , temporais, desabamentos , muitos desafios .
A natureza está cada vez mais mostrando sua soberania, vulcões em outras partes do mundo, enchentes ,furacões e a vida continua!
Na história passamos por várias pestes, catástrofes, gripes e fomos vencendo todos estes obstáculos .
Ao passar as festas natalinas o Brasil se prepara para o Carnaval, dias em que o povo esquece suas dores, suas perdas, suas pendências, seu passado!
E assim teremos as águas de março fechando o verão, esperançosos de um novo ano e muito trabalho.
Boa sorte para todos e que venha o período de Festas!