O grande crescimento do cultivo de hortaliças pela população urbana

E a ciência comprova .No estudo “Os benefícios da jardinagem e o cultivo de alimentos na saúde e bem estar, o professor da City University of London, Tim Lang, mostra que estes hábitos aliviam os sintomas de doenças mentais, melhoram a forma física e ainda ajudam pacientes com câncer à lidar com os efeitos do tratamento.

E não é necessário viver na área rural para aproveitar desses benefícios , você pode cultivar em pequenos espaços urbanos, são as chamadas hortas urbanas.

Segundo documento divulgado em 2017 pela organização das Nações Unidas (ONU) a população mundial deve crescer à 9,8 bilhões de pessoas até 2050 – hoje é de 7,6 bilhões de pessoas.

Imagem/Reprodução

Isto significa que teremos mais pessoas para alimentar e grande parte das terras cultiváveis do planeta já está sendo usada pela agricultura, aproveitando melhor o espaço disponível.

Na prática o crescimento da agricultura dentro do perímetro urbano permite a descentralização da produção de alimentos , o que diminui o custo do transporte.

As hortas elaboradas em solo natural são melhores e a alterativa de compostagem criando húmus, um material orgânico que torna a terra estável e rica em nutrientes.

Decida os alimentos que deseja plantar , pesquise ( na internet , livros e cursos) sobre as melhores condições para que o cultivo dê certo. O resultado será uma alimentação com hortaliças e temperos que vão tornar sua vida mais saudável e saborosa .

 

Arquiteta Paula Figueiredo –www.arquitetapaulafigueiredo.com.br

CAU A7476-4

Email paulafigueiredow@uol.com.br

#arquitetapaulafigueiredo   #paulafigueiredoarquitetura

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *