O Barão Foster do Tâmisa é um renomado arquiteto inglês, conhecido mundialmente pelo seu estilo ousado de desenhar prédios importantes, principalmente na Europa e na Ásia e pela sua preocupação com o meio ambiente.
São dele estas palavras :
“Temos que olhar para fora dos edifícios.
Temos que olhar para os assentamentos, a combinação de infra-estrutura, conexões, espaços públicos e transportes , porque a sustentabilidade agora e no futuro consiste em lideranças cívicas fortes, pedestres , pessoas em vez de carros. Trata-se de alta densidade.”
Com estas palavras O Arquiteto Norman Foster vencedor dos prêmios Pritzker o Nobel da Arquitetura , Prêmio Stiling e o Premio Príncipe das Astúrias , resumiu que o homem deve se voltar para os problemas da coletividade.
Suas obras são brilhantes e repletas de Ações Sustentáveis.
Duas de suas obras que me chamam à atenção são a Cúpula do Parlamento Alemão, obra esta precursora das construções sustentáveis no ano de 1999. Tive o prazer de visitá-la e é realmente fantástica , seus painéis solares captam toda energia e transformam em iluminação e aquecimento ou refrigeração.
Outra obra interessante é a prefeitura de Londres que abriga o gabinete do prefeito e a Assembléia londrina.
O edifício foi construído em 2002 com seus traços de Neo Futurismo e modificam a visão da arquitetura com sustentabilidade do início do século vinte e um.
Outra obra sua interessante é o projeto do primeiro espaço porto com vôos espaciais comerciais.
Norman Foster é admirado e tem obras espalahadas por vários países. Um profissional e tanto.
Arquiteta Paula Figueiredo –www.arquitetapaulafigueiredo.com.br
CAU A7476-4
#arquitetapaulafigueiredo
#paulafigueiredoarquitetura